sábado, 8 de dezembro de 2012

A Hidráulica da Casa

Imagem daqui.
Depois de um longo e tenebroso inverso sem postar nada, aqui vamos nós outra vez. Muitas coisas aconteceram e mudaram o rumo dos planos, dos ideais, e tivemos que nos adaptar. Normal, com todo mundo é assim, certo?
Pois bem, estávamos pensando em fazer o telhado da casa, já que as telhas estão compradas, porém, por causa das chuvas que dificulta e ainda encarece tudo o que tenha haver com telhado e cobertura, decidimos ir mexendo por dentro, já que a casa tem laje, graças a Deus!!!
E decidimos fazer a hidráulida, que não é tão cara.
Eis a lista de materiais:

  • Adesivo Plástico com pincel
  • 10 metros Tubo soldável 20mmx6m
  • 6 adaptadores soldáveis curto 20mmx1/2
  • 2 adaptadores soldáveis curtos 50mmx11/2
  • 2 adaptador flange p/ cx soldável 50mmx11/2
  • 22 joelhos soldáveis 90 20mm
  • 9 TE soldável 20mm
  • 3 TE de redução soldável 50x20mm
  • 3 luvas soldáveis com rosca (LR) 20mmx1/2
  • 11 Joelhos soldáveis 90 c/ bucha latão 20mmx1/2
  • 1 registro gaveta bruto 1 1/2
  • 2 registros base pressão 1/2
  • 2 bóias para caixa d'água
  • 1 fita veda rosca
  • 4 registro base gaveta 1/2
Por recomendação do nosso mestre de obras, os tubos e conexões deveriam ser da Tigre ou Amanco, e os registros da Deca.
Fizemos orçamento na Leroy Merlin e em alguns depósitos do bairro, e, pasmem! Em um dos depósitos do bairro, chamado JMC Materiais, obtivemos o orçamento mais barato. Tudo ficou em R$ 597,00, com registros Deca e tubos Amanco.
Claro que esse orçamento é apenas para a rede de abastecimento de água. Ainda não fizemos o da parte de escoamento e esgoto.
O valor da mão de obra, o Mestre de Obras está calculando para meu marido.
Vamos ficar com o mesmo profissional, pois ele é muito bom e, até agora, contrariamente a todas as construções que conhecemos, a nossa não deu uma gota de desgosto nas mãos dele.
Hoje mesmo compramos esta lista e irão entregar.
Pronto! Cá está a preliminar da lenta, meio chorada, continuação da obra. Um dia a gente chegá lá, rsrs. Devagar, mas sempre.
Tem coisas pra mostrar, tipo umas reciclagens que meu marido fez de madeiras jogadas fora e tudo mais. Mas fica pra depois.

2 comentários:

Brechó DLezú disse...

Olá Janaína, boa noite!

Estou procurando uma caixa de correio que não precise furar a parede.

Gostei da última. Você quem faz?

Meu e-mail é: Leidinha_mj@live.com

Fico no aguardo. E obrigada.

Te mandei uma mensagem, mas você não viu. Estou realmente interessada.

Já estou lhe seguindo.

Leide

Anônimo disse...

Esta é a minha visita, pela primeira vez aqui. Eu encontrei tantas coisas interessantes no seu blog especialmente a discussão sua. Do toneladas de comentários em seus artigos, eu acho que não sou o único a ter todo o prazer aqui! manter o bom trabalho.