terça-feira, 30 de novembro de 2010

Eu tô sumida, né?

Mas é por boa causa: estou empregada e na correria (Graças a Deus!!!!) e um pouco atrapalhada.
Em breve volto, viu?
Ainda não tenho notícias de obra. Está devidamente paradinha, esperando as coisas aqui se acertarem!!!
Me abandona não!!!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mais Faça-Você-Mesma de Natal!!!

Isso tudo pra entrar no clima, minha gente. Esse ano está difícil.
Na verdade, eu ainda nem entendi porque, pois amo o natal. Bem, deixa pra lá...
Vamos a mais guirlhanda. Essa feita com... Plástico! Isso mesmo, plástico!!!
Olha que linda que fica:
 Olha que fácil fazer:
O plastiquinho transparente faz bonito aqui. Mas, imagina com papel celofane, hein?
Faça e me fala aqui!!
Fonte: Design Sponge.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Faça Você mesma, Em clima de Natal

Noite feliz, noite feliz!!!
Bem, na verdade, ainda não estou em clima de Natal e, em uma tentativa desesperada de entrar no clima rápido, vamos ao Post.
Primeiro, esta guirlhanda que achei simplesmente maravilhosa e muito simples de fazer. Um círculo (que nesse caso parece um bastidor), fita e paciência. Imaginei aqueles arames mais grossos, porém flexíveis, ao invés do bastidor. Também rola, como diz a moçada...

 Olha essa de fuxicos. Retalhinhos, mais retalhinhos, e mais retalhinhos. Diz que não é inspirador...
 E amei estas bolas. Bolas de isopor, botões, fita, cola. Imagina isso com botões coloridos. Ou botões vermelhos... Hum...
Faça seu natal!
Fonte: wp.clicrbs.com.br

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tamborzão Lindão!!!!!!!!!

Achei esta imagem no Arte & Vida e fiquei encantada!!!
Mas ficou muito fofo, não?
Lá na obra tem 1 tambor grandão igual esse e um pequeno, que armazenam água. Olha eles aí:

Aí, depois dessa imagem, eu fico namorando eles, olhando meio torto, imaginando...
Aqui no bairro não é difícil achar um desses em bom estado pra comprar, com preços que variam entre 15 ou 20 reais. Se procurar direitinho, acha até mais barato.
Aí, a gente pinta com uma cor vibrante e faz uma parte da arte à mão livre, como os olhos, boca, nariz, e com molde vazado detalhes como a gola da mocinha e o colarinho e a gravata do rapaz.
O cabelo ficou por conta da linda planta, pois os dois tambores viraram vasos. Que plantas são essas? Não sei, mas são meio pendentes. Me parece a petúnia na mocinha, mas as opções são tantas e, claro, vai depender do clima, do tipo de terra, etc. Na mocinha flores. No rapaz, alguma arbustiva.
E o detalhe da sombrinha... Ui!
Tcharam!!! Jardim muito fofo. Imagina se a gente tem crianças em casa, como vai ficar interessante. E se não tiver também, a nossa criança interior agradece.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Você ama futons? Então faça você mesma o seu!!!

Eu definitivamente amo futons! Coisa mais linda, mais gostosa e de um efeito decorativo maravilhoso. Mas eu sempre me perguntava: Como fazer um futon fofo? Qual é a técnica?
Bem, custei a achar resposta pra essas perguntas, mas as respostas que achei, vou compartilhar aqui com vocês.
Achei uma revista japonesa no Picasa Web, o PAP esclarecedor. Veja só se não dá pra acompanhar: (clica nas imagens que elas aumentam):
Outro tipo de futon que está em uma revista sobre cortinas, que tenho em casa:
Você também vai achar mais PAPs de futons aqui e mais informações aqui. Dá uma olhada pra ver que fofos!
Agora, umas imagens para nos inspirar a fazer muitos futons!!!!! Faça e me mostra aqui. Eu farei, sem dúvida,  mais pra frente, claro...



Fonte: Qual Ana?, Drika Anschau

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Andei bordando


Já tem um tempinho que bordei essas barrinhas, mas esqueci de mostrar. Vão virar trabalhinhos de minha futura cozinha linda! Esses virarão panos de copa. Pelo menos é o que quero no momento, rsrs.
Eu amo os ovinhos. Acho que farei um jogo completo deles, tipo luva, avental, pega panela, etc... Não são fofos?
Tinha um tempão que eu não bordava ponto cruz, então a qualidade está discutível, rsrsrs.
Assim que eu tiver tempo, porque agora está corrido, vou ver se retomo os bordados, para que a prática me auxilie. E eu mesmo quero decorar minha cozinha.
E aí, ficou bonitinho?

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Respondendo um coment sobre Gesso!

Olha que bonitinho que eu recebi em um post:
"Olá Janaina!

Descobri seu blog e gostei muito das idéias, minha cozinha não é muito velha, os azulejos e pisos são beges, como vou fazer minha cozinha nova, pensei nos armários brancos, com pedra em granito escuro São Gabriel e comprei uma geladeira em inox e fogão branco com inox, o teto da cozinha precisa ser rebaixado pois tenho uma viga aparente, vou colocar placas de gesso, mas gostaria de saber se ainda está sendo utilizado molduras, ou devo deixa-lo reto, me dê alguma sugestão.Quanto ao meu piso que é bege terá algum problema? Obrigada"

Vamos lá.
Caro(a) Anônimo: Acredito que com as descrições que você passou de sua cozinha, os armários, o granito, eletrodomésticos inox, vai ficar muito linda! Bege, de maneira geral, é uma boa base para qualquer tipo de arrumação e decoração, se for um bege tipo "neutro" mesmo, mais clarinho, menos pesado. Se for esse seu caso, na hora de decorar, só pingar de cores pasteis a sua cozinha, nos acessórios, e ficará um escândalo. E os eletro em inox vão dar aquele ar moderno. Seria mais fácil se você tivesse enviado uma foto, pra gente ver!
O caso do rebaixamento de gesso, vai depender muito do estilo que você quer sua cozinha. Sabe esse papo de fora de moda ou não, eu não gosto dele. Eu gosto do papo: "Eu gosto ou não" e "Harmoniza-se ou não com o conjunto".
Os tetos mais retos, sem molduras, acabam dando ar mais moderno. Os mais trabalhados, com moldura, dá aquele ar mais refinado, ou romântico, ou retrô, dependendo do conjunto.
Outra coisa muito importante para se avaliar: O AMBIENTE É A COZINHA, SENDO ASSIM, VAMOS VER: É PEQUENA? É GRANDE? É AMERICANA (ABERTA PARA A SALA)?
Por causa do caso gordura. Por melhor que seja o exaustor, a coifa, tem as escapadinhas. Quanto mais detalhes, quanto mais rasgos, mais lugares pra gordura se esconder. Mais trabalho pra dona de casa. Sendo assim, pensar na praticidade é sempre muito bem vindo.
Mas, se a cozinha é americana, então, ela tem que se harmonizar com a sala. Não quer dizer que tem que ter o teto igualzinho, mas as duas tem que formar um conjunto harmonioso.
Na hora de planejar o rebaixo, pense muito também no quesito iluminação. Distribuí-la com cuidado é fundamental para uma área de trabalho como a cozinha, que sempre é bom ser bem iluminada.
Entendeu?
Vamos a alguns exemplos de rebaixamento, com ou sem moldura, pra você se inspirar:
Simples, rebaixada da altura dos armários. Retinha e sem moldura.

 Mais elaborado, veja só:

 Nessa colocaram uma moldura da altura dos armários. Ficou charmosa.
 Particularmente, acho esse tipo de rebaixamento lindíssimo. Acredito que para uma cozinha teria que ser pensada uma iluminação diferente.
Deu para se inspirar?
Espero que tenha ajudado.
PESSOAS, AGUARDO OS PITACOS PARA QUE NOSSO(A) AMIGO(A) SE SINTA MAIS INSPIRADO(A). E TEM GENTE POR AQUI QUE ESTÁ JUSTAMENTE MEXENDO COM GESSO. VAMOS LÁ!!